sábado, agosto 10, 2013

Pai... Minha esperança de vida

Pai, eu só tenho cinco aninhos. Eu pouco entendo das coisas que acontecem ao meu redor. Você pode não saber disso agora, mas eu observo, todos os dias, as coisas que você faz. Observo atentamente sua reação com as pessoas que estão a sua volta. Eu procuro entender, mas nem sempre consigo, o modo carinhoso como você trata a mim, a minha mãe e a meu irmão mais velho que já te ajuda com o que ganha no trabalho. Um dia eu também vou te ajudar. A forma como você conduz os problemas, que eu pouco entendo, está tendo um forte impacto em mim. Eu te admiro muito pai. As pessoas sempre dizem que eu tenho muito amor por você e eu sinto isso. Quando chegar o momento de eu ser como você e tiver a minha família, escolher a minha profissão, com certeza, a sua ética que eu pouco sei o que é, mas eu sinto, estará na minha mente para me ajudar a ser bom e ser justo. O tempo que você me dispensa, fazendo brincadeiras comigo, pulando cordas, brincando de amarelinha ou mesmo rolando na grama do nosso quintal, fará com que eu me sinta mais confiante quando eu for adulto. Haverá momentos na minha vida em que terei de ser íntegro como você e talvez eu não tenha certeza de que minhas ideias estejam certas, mas me recordarei de como você defendia aquilo que achava correto, mesmo quando você poderia ter tomado outro caminho. Pai, eu também farei a maioria das escolhas que você faz na sua vida pessoal e profissional. Eu te peço, por todo o amor que tenho por você, nunca tenha medo de me mostrar os seus tropeços e os seus fracassos, eu vou aprender com eles. De uma forma ou de outra serão lições de vida para o meu futuro. Você está me ouvindo, não é pai? Eu continuo te observando. Eu sinto que você realmente acredita naquilo que fala quando se dispõe a me evangelizar. Sinto-me seguro quando ouço de sua boca a fé que deposita na palavra de Deus. Porque eu creio Nele mesmo não entendendo o que significa isso ainda. Pai, eu preciso da sua ajuda para que eu entenda o meu mundo que será pouco diferente do seu, porque eu te copio. Preciso de suas orientações todos os dias para que eu sinta como é viver uma vida com pouca segurança, mas que possa valer a pena. Eu continuo observando você todos os dias, porque me ensina como viver seguro todas as horas, mesmo que isso te possa parecer pouco ainda. Pai, eu te amo, tanto quanto amo a minha Mãe. Mesmo quando eu tiver esse montão de idade que você tem eu continuarei a te ouvir porque sei que você será sempre um caminho a seguir. Mas, nesse dia especial dedicado a você, deixa-me ficar um pouquinho mais dentro do seu meigo coração do que tenho ficado nos outros dias.

Nenhum comentário: