quinta-feira, março 20, 2014

A pequena face de Laura

Meses atrás, encontrei-me com um dos filhos. Pai, disse ele, eu trouxe um presente para você. Comovi-me, mas como meu filho é muito de fazer surpresa, não estranhei e esperei a notícia com alegria. Entregou-me um pacote com um papel brilhante que tinha uma caixa azul dentro dele. Embrulhada como se faz com presentes. E era. Desembrulhei com carinho e veio a grande surpresa. Um macacãozinho de bebê. Esposa grávida. Como eu sempre tive esperanças de ser mais uma vez avô, eu não sabia o que fazer de tanto contentamento. Até então, apenas uma notícia de gravidez. O tempo passou e uma nova notícia chegou: Pai, eu fiquei sabendo hoje. É uma menina. Será batizada com o nome de Laura. Que lindo nome, filho. Busquei nos livros o significado desse nome. ‘Uma pessoa muito calma e simpática. Tem muita delicadeza, sabe se expressar muito bem, é uma verdadeira princesa quando se trata de bons modos, gosta de ajudar as pessoas e se envolve muito em atividades em que seja voluntária, é simples e mesmo tendo condições financeiras não deixa que isso afete seu modo de pensar e agir, sua ideologia é que a vida deve ser aproveitada de forma simples, cada momento é importante para o ser humano e que isso enriquece a alma’. Muito me animou a informação que encontrei. Os pais de Laura ainda não acreditam que têm nas mãos os destinos de uma nova vida. A Laura enriqueceu um lar que já era lindo, mas faltava o toque infantil que só as crianças sabem fazer. Com certeza, meu filho e sua esposa terão todas as alegrias que tive por duas vezes. O primeiro sorriso, a primeira palavra, o primeiro dentinho, o primeiro mamãe, o primeiro papai, o primeiro aninho e o primeiro dia de aula. Serão tantos primeiros que o tempo é insuficiente para que lembremos sempre de todos. Ser pai... Aí, eu fico a pensar... Que mistério é este que se junta ao perfume e nos transporta à presença de Deus! Que mistério é este que não importa a época em que é consumado traz um sentimento que nada consegue definir. Que mistério é este que quando ouvimos a voz pela primeira vez somos capazes de melhor entender o mundo... Que mistério é este que nos hipnotiza e nos enobrece apenas com o fato dele acontecer... Que mistério é este que arranca de dentro de nossos corações momentos indecifráveis... Que mistério é este que tenta e consegue tirar a todo custo um instante mágico de nossas vidas... Um momento lindo, raro com certeza, que talvez não se consiga imaginar outro. Laura, minha netinha, seu avô te espera com o dobro da alegria e esperança que um dia esperou seu pai. Que você seja mais uma flor nesse jardim tão lindo que se chama vida. Que todos aqueles que de ti se aproximarem possam enxergar a luz que te trouxe e a bênção de que você será mais um ser humano a encantar este mundo.

Nenhum comentário: