terça-feira, dezembro 24, 2013

Desejos no Natal

Neste Natal, eu quero ver nas pessoas a vida, não quero gente sofrida e nem famílias divididas; Neste Natal, eu quero Cristo ressuscitado, não quero vê-Lo crucificado, eu quero das pessoas os sonhos realizados; Neste Natal, eu quero ter na justiça a crença, não quero que a mentira vença, eu quero uma verdade em cada sentença; Neste Natal, eu quero criança com vida, não quero a juventude perdida, pela droga, fumo ou pela bebida; Neste Natal, eu quero a escola ensinando, não quero o professor enganando, eu quero o responsável educando; Neste Natal, eu quero de férias o crime, não quero ver luxo em vitrine, eu quero uma paz mais sublime. Neste Natal, eu quero presença na casa do sofredor, não quero discurso enganador, eu quero que na casa do necessitado esteja presente o padre, o bispo ou o pastor; Neste Natal, eu quero ver um mundo novo, quero o pregador sentado à mesa do pobre, comendo com ele: arroz, feijão e ovo; Neste Natal, eu quero o ancião mais amado, não quero o asilo lotado, eu quero o idoso respeitado; Neste Natal, eu quero a honestidade valendo, não quero a corrupção se estendendo, eu quero ver a justiça vencendo; Neste Natal, eu quero notícia boa em jornal, não quero movimento em hospital, quero o bem e não quero o mal; Neste Natal, eu quero dos governantes a honestidade, não quero a tirania da falsidade, quero a presença da responsabilidade; Neste Natal, eu quero na vida a igualdade, não quero da tristeza saudade, eu quero do homem a lealdade; Neste Natal, eu quero o trânsito respeitado, não quero desastre consumado, eu quero o responsável apenado; Neste Natal, quero o valor do recuperado, não quero ninguém marginalizado, eu quero para todos emprego oficializado; Neste Natal, eu quero a promessa cumprida, não quero a desculpa servida, eu quero a seriedade prometida; Neste Natal, quero na mesa alimento sobrando, não quero na mesa alimento faltando, eu quero as pessoas verdadeiramente se amando. Neste Natal, eu quero nascer de novo, você também precisa nascer de novo, o mundo precisa nascer de novo, só assim chegaremos à tão sonhada felicidade de um povo.

Nenhum comentário: